Corinthians empata com Paulista e conquista o Título

Jogando em casa e podendo perder por até um gol de diferença, o Corinthians (Guaribas) conquistou o título de Campeão da Copa do Abacaxi 2019 ao empatar por 2 a 2 com o Paulista (Coro Seco). Esta é a terceira vez que o time Guaribas vence a competição, e agora, está quite com o seu adversário que também é tricampeão.

O Paulista (Coro Seco) chegou a construir o placar necessário — dois gols de diferença — ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos a equipe vencia a partida com dois gols marcados pelo camisa 10 Leônes. A reação do Corinthians (Guaribas) foi rápida e aconteceu ainda na primeira etapa com Jorge, que diminuiu aos 40 minutos, e Guelo que, aos 48, também do primeiro tempo, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, apesar da emoção da primeira e da luta do Paulista (Coro Seco), o placar continuou igual o que garantiu ao Corinthians (Guaribas) a conquista do título desta edição da competição, se tornando Tricampeão da Copa do Abacaxi e levantando a Taça Cacá Leão. O Paulista (Coro Seco) ficou com o vice-campeonato, levando para casa a Taça Eduardo Alencar.

Em sua última edição, o Corinthians (Guaribas) também conquistou a competição, levantando, naquela oportunidade, a Taça que homenageou o ex-prefeito, Jadiel Almeida Mascarenhas (in memoriam). Este ano, a competição teve 78 jogos, entre os meses de abril e agosto, mobilizando quase 500 atletas na disputa da Taça Cacá Leão (campeão) e Eduardo Alencar (vice-campeão).

A 16° Copa do Abacaxi 2019 é a maior competição de futebol amador em zona rural da Bahia. Realizada pela Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Além disso, a competição contou com a parceria do Comércio Local, das rádios Bahiana de Itaberaba e Rosário FM, da TVE, da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI), da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios