Cooperativa de familiares do prefeito Ricardo Mascarenhas é investigada por desvio de verbas na gestão do ex-prefeito Gidu do PT

A Cooperativa de Trabalho Master Saúde, foi criada pela família Mascarenhas em setembro de 2013, durante a primeira gestão do ex-prefeito João Mascarenhas Filho

O ex-prefeito Gidu do PT, passa a responde acusações do TCM, num processo em simbiose com a família Mascarenhas.

O ex-prefeito do município de Boa Vista do Tupim, Gidu Passos Trabuco, do PT, foi denunciado pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que determinou ao Ministério Público Estadual (MPE) apuração na contratação e uso de recursos em serviços prestados ao município, pela Cooperativa de Trabalho Master Saúde. A cooperativa é pertencente aos familiares do prefeito Ricardo dos Anjos Mascarenhas da cidade de Itaberaba e foi criada pela família Mascarenhas em 6 de setembro de 2013, durante a primeira gestão do ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho.

Entre os sócios da empresa, constam Sara dos Anjos Mascarenhas de Oliveira, (irmã do prefeito), Danila Sá Teles Santos, (assessora especial do Prefeito na atual gestão) e David Silva dos Anjos Sampaio (Primo e atual secretário de governo do município de Itaberaba). A cooperativa registra como sede, a sala 108, do Edifício João Almeida Mascarenhas, na Praça Flávio Silvany, centro de Itaberaba.

Gidu e Ricardo Mascarenhas são aliados na corrente do deputado federal Valmir Assunção (PT), desde as eleições de 2010.

Citado no processo, o ex prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT), mantém relação politica e de proximidade com o prefeito Ricardo Mascarenhas e é, atualmente, diretor na administração de Itaberaba. Este cargo é uma compensação à dedicação do prefeito e odontólogo, Ricardo, que durante o mandato de Gidu, exerceu função de confiança na área da saúde, quando direcionou contratos para beneficiar a cooperativa familiar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios