Consulta popular decide que a feira livre de Utinga será sempre às segundas-feiras

Consulta popular mobilizou todo o munícipio com o povo votando em urnas eletrônicas do TRE na sede, distritos e povoados

Feirantes e comerciantes sempre negociaram na feira livre todas as segundas feiras.

O plebiscito lançado pela Prefeitura de Utinga neste domingo, 8, levou a população de volta às urnas eleitorais para escolher qual o melhor dia para a realização das feiras livres da cidade, vencendo a segunda-feira por 2.979 votos, contra 191 a favor da feira no sábado. Conforme o prefeito Joyuson Vieira (PSL) a consulta pública se tornou necessária, já que uma forte corrente dos comerciantes queriam a feira no sábado, enquanto outra corrente pretendia a segunda-feira. “Para solucionar o impasse e resolver tudo democraticamente, deixamos nas mãos do povo a decisão da mudança”.

Votos nas urnas eletrônicas

A feira livre de Utinga, por ser na segunda-feira, atrai feirantes de toda região.

A consulta à população foi realizada em parceria da Prefeitura com a Justiça Eleitoral, que autorizou o uso dos  nos mesmos locais onde funcionam as sessões eleitorais. Tradicionalmente, a feira livre funciona na cidade sempre nas segundas, e, este ano, de janeiro a março, o Governo Utinga de Todos colocou por decreto o funcionamento aos sábados, em caráter experimental.

O povão fez valer sua vontade durante a consulta pública.

Diante da vontade popular a feira livre voltará todas as segundas, tendo o prefeito determinado reforma emergencial na área do Mercado Municipal, para ofertar mais organização e conforto aos feirantes.

Centro da cidade onde as famílias utinguenses se reunem,

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios