Consulta e saque dos R$ 600 do auxílio emergencial podem ser realizados pela internet; saiba como


Beneficiários dos R$ 600 do auxílio emergencial pago pelo governo federal à trabalhadores informais, autônomos e desempregados que estão impossibilitados de trabalhar, não precisam ir às agências ou casas lotéricas para cadastrar, consultar ou sacar o benefício.
O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br (CLIQUE AQUI). O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir também se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.
Para aqueles que forem considerados aptos a receber o auxílio emergencial, o banco está abrindo automaticamente a conta Poupança Digital Caixa.  Os que receberem o crédito por meio dessa conta podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.
É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.
O acesso e a movimentação da conta bancária ocorrerão pelo app Caixa Tem. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.
Confira o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

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