Como emitir o boleto do seguro DPVAT 2020 pela Internet

Emitir o boleto do seguro DPVAT 2020 é uma tarefa simples, que pode ser feita pela Internet. O seguro obrigatório é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do IPVA, de acordo com os calendários de cada estado.

A Seguradora Líder, que é responsável por receber e administrar os pagamentos, oferece reembolso com despesas médicas em acidentes de trânsito. O seguro também garante indenizações em caso de morte ou invalidez permanente.

No tutorial a seguir, confira como consultar o valor e emitir a guia de pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) 2020. O procedimento deve ser realizado no site da Seguradora Líder ou no Detran, dependendo do estado. Já o pagamento do boleto poderá ser realizado em qualquer banco ou casa lotérica.

Passo 1. Acesse o site da Seguradora Líder (seguradoralider.com.br) e clique sobre uma das opções indicadas – a primeira para moradores do Espírito Santo, Sergipe, Rondônia e Pernambuco e a segunda para os demais estados;

Passo 2. Neste último caso, você será encaminhado página de emissão da guia de pagamento. Preencha as informações solicitadas, como RENAVAM, estado de emplacamento e número de placa e clique em “Continuar”;

Passo 3. Selecione como você deseja pagar o valor do seguro DPVAT 2020 e clique em “gerar guia”;

Passo 4. O boleto será exibido na tela e você pode imprimir clicando sobre o botão indicado, na parte inferior da página. Para realizar o pagamento, basta utilizar o Internet Banking ou comparecer a qualquer banco ou lotérica.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios