Com superlotação, enterros são feitos em área de passagem de carros em cemitério da Bahia

Caso acontece em Vitória da Conquista, na região sudoeste. Segundo prefeitura, situação pode ser resolvida se familiares autorizassem enterro em ossário.

Por conta da superlotação, alguns enterros no cemitério municipal do Kadija, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, estão sendo feitos em uma área de passagem de veículos. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, nesta quarta-feira (11).

Conforme nota divulgada pela administração municipal, os enterros estão sendo realizados em corredores do cemitério, local destinado para área de expansão, mas que atualmente funcionava para circulação de veículos.

A prefeitura argumenta que a utilização do ossário é uma solução para resolver o problema atual de espaço no equipamento público, mas que muitos familiares não têm autorizado a exumação e translado dos restos mortais para o ossário.

Ainda segundo a prefeitura, um projeto que está em tramitação prevê a construção de um cemitério vertical, que vai contar com mais espaço e pavimentos para a comunidade.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios