Com multa milionária recorde na base, Flamengo acerta renovação com joia de 17 anos até 2025

Lázaro assinará acordo de cinco anos ao completar 18, em março do ano que vem. Cláusula para tirá-lo do clube é de R$ 365 mi e termo de compromisso será firmado em breve

A participação decisiva no título do Campeonato Brasileiro e a temporada de destaque não garantiram a Lázaro um lugar no Mundial Sub-17. No Flamengo, porém, a joia segue em alta e com futuro trilhado. O clube definiu nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia-atacante por cinco anos com direito a multa recorde: R$ 365 milhões (80 mi de euros).

Lázaro foi o destaque do título do Flamengo no Brasileiro Sub-17 — Foto: André Mourão / FotoFC
O valor é superior ao estipulado para nomes badalados como Vinicius Júnior e Reinier em outras situações. O acordo está selado e será colocado no papel no ano que vem, quando Lázaro completa 18 anos, dia 12 de março. O vínculo vai até março 2025 – o contrato atual se encerraria em 2021 – e um termo de compromisso será assinado nos próximos dias.
Lázaro foi o artilheiro e melhor jogador do título brasileiro sub-17, diante do Corinthians, e participou a última fase de treinos da Seleção, mas ficou fora da lista final de Guilherme Dalla Dea. Com 20 gols em 22 jogos na categoria em 2019, o jovem já foi alçado ao sub-20 e marcou um gol e quatro partidas.
Lazaro foi destaque na Espanha e comparado a Vinícius, Paquetá e Reinier — Foto: Reprodução

Com a renovação do contrato, o Flamengo se protege do assédio de clubes europeus. Lázaro já foi destaque em jornais espanhóis como próxima joia rubro-negra na linhagem de Reinier e Vinícius Junior.

O jovem do Real Madrid, por sinal, compartilha da mesma gestão de carreira de Lázaro: a TFM, do agente Ulisses Leão, que conduziu as negociações com o Flamengo em parceria com Bruno Lopes, da Global Players Sports.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios