CMQPS forma turmas e abre vagas no Laboratório de Gastronomia

O Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) realizou, na tarde dessa quinta-feira (8), encontro de encerramento das duas primeiras turmas do Curso de Salgados do Laboratório de Gastronomia. No total, cerca de 50 pessoas receberam o Certificado de Conclusão do Curso que, já na próxima semana, abre matrícula para mais duas turmas.

O evento de certificação contou com as presenças dos formandos, de seus familiares e amigos, além de palestras educativas sobre o processo de inserção no mercado de trabalho, com informações e orientações sobre o mercado profissional — através do Acessuas Trabalho — e sobre como utilizar o Programa de Microcrédito oferecido pelo CrediBahia.

Ao longo do ano, o Laboratório de Gastronomia já matriculou alunos nos cursos de “Biscoitos & Sequilhos”, de “Panificação” e de “Salgados” que, agora está formando a sua primeira turma. Segundo a coordenação do CMQPS, a partir da próxima terça-feira (13), vão estar abertas as matrículas para a formação de mais duas turmas do Curso de Salgados.

“Encerramos hoje a primeira etapa do Curso de Salgados, de nosso Laboratório de Gastronomia, e já na próxima semana vamos abrir matrícula para a formação de mais duas turmas. Este curso tem uma procura grande por conta de sua praticidade e facilidade de colocação do profissional no mercado, seja como empregado ou como autônomo”, observou Daniela Souza, coordenadora do CMQPS.

O CMQPS fica localizado na Rua Praxedes Andrade, S/N — no antigo Mauá — e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Segundo a coordenação do Centro, novos cursos devem ser anunciados, ainda nesse semestre, a exemplo dos Cursos de Maquiagem Profissional e de Pedreiro, além de Arte em

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios