CMQPS abre 290 vagas para Cursos Profissionalizantes

O Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) abre matrícula, a partir da próxima terça-feira (17), para cursos profissionalizantes dos laboratórios de Artesanato, de Corte & Costura e de Estética. No total, vão ser 290 vagas para os cursos de “Arte em feltro”, “Pintura em Tecido”, “Crochê”, “Corte e Costura” e “Cabelereiro Feminino”. As aulas já começam no dia 23.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: no Laboratório de Artesanato, o curso de “Arte em Feltro” vai disponibilizar duas turmas (matutino e noturno), com 30 vagas cada uma; o Curso de “Pintura em Tecido” também vai oferecer duas turmas, (matutino e vespertino), com 30 vagas para cada turma, assim como o Curso de Crochê. Totalizando 180 vagas.

Já nos laboratórios de Corte & Costura e de Estética vão ser oferecidas as demais 110 vagas, sendo 60 para o Curso de Cabelereiro Feminino e 50 para o Curso de Corte e Costura, ambos estão disponibilizando duas turmas para os turnos matutino e noturno. Tanto a matrícula quanto os cursos do CMQPS são inteiramente gratuitos.

Para participar, os interessados devem se dirigir ao CMQPS, com fotocópias (xerox) do RG, do CPF, Comprovante de Residência (atualizado), além do Cartão de inscrição do Programa Bolsa Família, se o interessado for o titular do benefício — se não, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

O CMQPS fica localizado no centro de Itaberaba, na Rua Praxedes Andrade, S/N — no antigo Mauá — e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Segundo a coordenação do Centro, novos cursos devem ser anunciados, até o início do próximo ano, a exemplo dos Cursos de Maquiagem Profissional e de Pedreiro, além de Arte em Cerâmica.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios