Clube esportivo Independente quer voltar aos antigos embates do futebol

Selo dos Correios marca os 70 anos do Clube Independente.

Este ano a nova diretoria do Independente Esporte Clube vem articulando o retorno do maior clube esportivo de Itaberaba, que nas décadas de 50 a 70, agitava as tardes dos domingos com grandes partidas de futebol, enfrentando seu maior adversário o Humaitá F.C. O clube mantém um importante patrimônio imobiliário, o Estádio do Independente, no bairro que ganhou o nome daquela agremiação desportiva. Tendo à frente como presidente o servidor Joselito Mascarenhas Serra, dos Correios, o Clube  Independente está preparando sua equipe para participar do próximo campeonato intermunicipal da Federação Baiana de Futebol.

Selo comemorativo

Segundo selo comemorativo do Independente.

Em comemoração aos 70 anos de fundação do Independente,  foram lançados dois selos comemorativos e a camisa modelo azulino 2018, em evento no dia 15 de setembro passado. Na data foram homenageados alguns ex-jogadores do clube: Fernandinho, Téteo, Zé Galinha, Robertinho, Edilson, Palesta, Loinha, Lula Bocão, Toi , Boinha , Sidney e outros. Foram também destacados os ex-diretores Carlos Tanajura, Rael, Joel Araújo e o professor  Luiz Oliveira, eleito presidente de honra do Independente.

A cerimônia contou com as presenças do Secretario de Esporte Luis Alberto Lula , comentarista esportivo Edvandro Cerqueira e outros convidados.

Equipe Sub 12 articulada pelo clube Independente.

O Estádio do Independente vem sendo utilizado para a realização de “babas” por jovens desportistas do bairro e, na semana passada, sediou o Campeonato de Base quando a equipe Sub 12, articulada pelo clube Independente, ganhou nos pênaltis a classificação para final, na disputa com a o Sub 12 da Escolinha da CONCIC.

Equipe do Sub 12 da Escolinha da CONCIC. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *