Enfoque BaianoFlashPolitica

Ciro pede para visitar Lula na cadeia

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no processo do tríplex

Ciro Gomes ingressou, juntamente com o presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e André Figueiredo, com um pedido de autorização para visitar o ex-presidente Lula (PT) na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. (Fonte: http://bahia.ba )

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes ingressou, juntamente com o presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e André Figueiredo, com um pedido de autorização para visitar o ex-presidente Lula (PT) na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Segundo informações da Coluna do Estadão, os três se apresentaram como amigos do petista e enviaram a solicitação à 12ª Vara Federal de Curitiba.

Ainda de acordo com a publicação, o trio argumentou que não apresentou qualquer risco ao normal funcionamento da sede da PF e solicitou a flexibilização da visitação a Lula.

Ciro, Lupi e Figueiredo alegam que o pedido deles é diferente do grupo de governadores do Nordeste que tentou visitar Lula e teve autorização negada pela juíza Carolina Moura Lebbos. Além disso, argumentam que a visita é um direito inalienável do condenado.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no processo do tríplex.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *