EsportesFlashItaberaba

Ciclistas conquistam da prefeitura a obra de iluminação da pista de bicicross

Ciclistas ao lado do prefeito Ricardo, agradecidos pelo atendimento.

Nesta terça-feira, 18, a prefeitura de Itaberaba iniciou a instalação de postes que garantirão a iluminação da Pista de Bicicross do Canal do Donnana, colocando em prática uma pedida dos jovens dirigentes da Associação de Bicicross de Itaberaba, com o objetivo de prepar a pista para a prova estadual que será realizada no final de novembro. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) recebeu os ciclistas em seu gabinete na semana passada, acompanhado dos secretários Evandro Novaes Souza (obras) e David Silva dos Anjos Sampaio (governo), quando atendeu ao pleito dos atletas.

O ciclista Cristiano Laranjeira acompanhado pelo presidente Fernando, o vice Thiago e o incentivador Bemhur, apresenta o termo e compromisso assinado pelo prefeito Ricardo e o secretário Evandro.

Os ciclistas da A.B.I  reivindicaram a pavimentação das curvas, iluminação e manutenção da pista, entre outros projetos que foram pautados na reunião. Conforme o ciclista Fernando Laranjeira, “o prefeito mostrou boa vontade com nosso esporte e de início comprometeu-se a fazer a pavimentação das curvas e iluminação da pista”. Muito agradecidos os ciclistas anunciaram que as melhorias na Pista de Bicicross serão  inauguradas no dia 25 de novembro, quando a cidade sediará a final do Campeonato Baiano de Bicicross 2018.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *