Chuvas e ventos fortes causam estragos no município de Itaberaba

O tempo fechou no meio da tarde.

Assustadores relâmpagos e trovões, acompanhados por chuva de açoite, assustou moradores do município de Itaberaba na tarde do último domingo (24). Muitas testemunhas espalharam imagens e vídeos demonstrando o sinistro, que também chegaram à redação de oparaguacu.com.br, seguifo de relatos de moradores da região.

Vídeo revela estragos nos predinhos, do Conjunto Minha Casa Minha Vida.

O tempo começou a modificar a partir das 15h, a ventania acompanhada da chuva deixou muros no chão, portões foram derrubados, telhados danificados, e estruturas de fachadas de empresas também foram destruídas. Antes das 16h, já havia escurecido na cidade com nuvens carregadas.

A agência Climatempo afirmou que uma frente fria chegou ao litoral sul da Bahia desde ontem (24). Por isso, algumas áreas ficam instáveis. A expectativa é que o fenômeno ajude a aumentar a umidade do ar na região.

Vídeo da Defesa Civil orienta para os cuidados diante de chuvas e vendavais.

A Defesa Civil manteve-se em pkantoes e informou, em nota, que a cidade pode enfrentar chuvas fracas a moderadas no período de 48 horas. Alagamentos e deslizamentos de terra podem ser registrados. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado por meio do telefone, pelo número 199.

Cobertura do Posto Puma, na margem daBR-242, foi arrancada, destruindo a bandeira.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios