CETEP discute oportunidades e empregos durante seminário de administração

O jornalista e ambientalista Salvador Roger destaca a importância da geração de oportunidades na área ambiental.

Nessa segunda feira, 7, os 300 estudantes de técnicas de administração do Centro Educação Tecnológica do Território Piemonte do Paraguaçu – CETEP estiveram envolvidos com o seminário do curso, motivando as turmas do matutino vespertino e noturno. Coordenado pelos professores Estela, Jaime Cortes, Jessé e Valdecy, o evento teve na mesa de debates o jornalista e ambientalista Salvador Roger, o presidente da CDL Jovem, Itamar e o microempreendedor Moisés do cachorro quente.

Itamar destaca  as oportunidades ofertdas pelos sites de empregos.

Todo debate transcorreu sob a perspectiva de mercado e a oferta de empregos na cidade e região. Itamar demonstrou suas vivencias e abordou sobre as alternativas que o jovem formando pode buscar no mercado de trabalho, a exemplo da hospedagem de currículos nos sites das empresas e sites de oferta de vagas e mão de obra.

Moisés fala das suas experiencias com o hot-dog.

Moisés falou da sua carreira como microempreendedor, iniciando com um carrinho de picolé até chegar à Kombi do hot-dog e conquistar sede própria para seus negócios. Revelou vontade de estudar administração para avançar e criar uma rede de franquias.

Empreendedorismo ambiental

Com o avanço da consciência ambiental no mundo, revelou Salvador Roger em sua abordagem, que se tornou possível o empreendedorismo ambiental, cujo exemplo ele cita a criação da ONG que preside, a Fundação Paraguaçu e a realização do Projeto Cariangó, que tem por meta plantar 1.0 milhão de árvores em proteção às águas do Rio Paraguaçu.

Na mesa os debatedores responderam ao questionamento dos estudantes.

Outro ato de empreendedorismo citado por Roger, é a formação do Fundo BioFlorestal, que vem atraindo a participação de empresários que contribuem com o fundo, para receberem apoio na recuperação de áreas degradas em suas propriedades rurais. O projeto já mantém parceria com o CETEP, acolhendo os estudantes de agricultura e agropecuária como estagiários, abrindo vagas também para o curso de administração.

A turma da manhã fez até foto oficial.
Os estudantes participaram ativamento dos debates.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios