CEO realiza Segundo Mutirão Odontopediatria de Itaberaba

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Itaberaba abre suas portas, no próximo sábado (27), para o Segundo Mutirão de Odontopediatria de 2019. Na oportunidade, vão ser realizados atendimentos clínicos de extração e restauração dentária em crianças com idades que variam de 0 a 14 anos. Cerca de 50 pacientes devem ser atendidos pelos profissionais do Centro.

Os atendimentos, agendados previamente no próprio CEO de Itaberaba, serão realizados por 5 profissionais especializados. Embora a marcação dos atendimentos tenha sido feita no CEO, a demanda é advinda das Unidades de Saúde da Família (USFs). “O objetivo do nosso Mutirão é melhorar e ampliar o atendimento às crianças do município!”, afirma Mário Franklin, coordenador de Saúde Bucal do município.

Em paralelo aos atendimentos, vão ser desenvolvidas outras atividades promocionais na Sala de Espera, a exemplo das palestras educativas com orientações sobre Saúde Bucal, da escovação supervisionada e da aplicação tópica de flúor, além da distribuição de Kits Odontológicos de Higiene Bucal.

A Primeira edição do Mutirão foi realizada em maio passado, realizando, naquela oportunidade cerca de 130 atendimentos (VEJA AQUI). Os atendimentos, nessa Segunda Edição começam a partir das 8h da manhã e só termina quando o último paciente for atendido.

O Segundo Mutirão de Odontopediatria é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Saúde Bucal.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios