EsportesFlashMilagres

Centenas de atletas participam do 1° Campeonato Milagrense de Futsal

A Liga Milagrense de Futebol vem incentivando os esportes, tendo distribuido jogo de camisas e bolas para o campeonato

Coordenação da Liga vem estimulando os esportes.

Vários times de Futebol de Salão foram organizados pela Liga Milagrense de Futebol, que mobilizou centenas de atletas e torcedores pelos diversos bairros da cidade de Milagres, para participarem do 1° Campeonato Milagrense de Futsal, cujos jogos ocorrem na Quadra Esportiva do Colégio ACM. Entrando na fase das Semifinais nesta quarta-feira, 4, mais quatro equipes vão competir pela classificação de finalistas. Conforme o diretor de esportes Amós, destacaram-se para este primeiro Jogo das Semifinais a equipe do PSV, qualificado como o 2° melhor vencedor, que vai disputar contra o Santa Cruz, que nas rodas anteriores ficou em 3° lugar como melhor vencedor. No 2° Jogo da rodada, entrará a disputa mais emocionante desta Semifinal entre as equipes Schalke, classificada como o melhor vencedor do certame até esta fase, enfrentando o Cascalheira, identificado na rodada como o Biônico.

Os confrontos esportivos acontecem na quadra do ACM.

Motivando os esportes

Conforme o dirigente da Liga Milagrense de Futebol, Roberto de Lourival, que também exerce o mandato de vereador do PCdoB, aos torcedores que participarem das competições, estão sendo ofertados vários brindes que serão sorteados para motivar as torcidas. Ele informa que a liga surgiu recentemente graças à dedicação dos desportistas que compõe a coordenação que conta com Rique, Fagner, Toni, Romário, Roberto, Amós, Caboco, Iti, Jai e Dori. Na equipe de arbitragem estão os experientes Adailton e Kley, controlando a disciplina e os resultados de todo os jogos.

Os torcedores lotam as galerias da Quadra do ACM.

A Liga conseguiu bastante material esportivo como bolas, jogos de camisas, redes, etc, com apoio da Superintendência de Despostos da Bahia – SUDESB e a Prefeitura Municipal através do Governo da Reconstrução e a Diretoria de Esportes. Veja abaixo os times que participam das rodadas de futsal: 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *