Cenário eleitoral começa a transformar em Mundo Novo

O ex prefeito Luzinar e o vereador Xina, um com boa aceitaçao e o outeo com grande rejeição.

O município de Mundo Novo, forte celeiro da agropecuária baiana, integrante do Território Piemonte do Paraguaçu, vem sendo administrado pelo prefeito Dr. Adriano, eleito pelo PSB com 5.813 votos. Ele alimenta sonhos de reeleição mas, conforme analistas locais, tem hoje altos índices de rejeição popular. Fala-se nos bastidores que o seu aliado Raimundo Costa (PMDB), esta insatisfeito com o atual o prefeito, mas se recusa a ser candidato, apesar dos apelos de correligionários.

Nesse terreno fértil vem surgindo novos candidatos entre aliados e oposicionistas.

Na oposição com 6 vereadores de uma câmera municipal de 11, desponta como candidato um vereador da base do prefeito que rompeu e veio para a oposição. Trata-se do edil em segundo mandato, atual presidente do Legislativo municipal, o popular Xina, que aparece nas pesquisas com a menor rejeição popular.

O prefeito Dr Adriano almeja a reeleiçao apesar das divergênciascias internas.

O cenário político de mundo novo poderá vir ter três chapas.
O atual prefeito Dr Adriano do PSB, tentará se organizar pra conquistar a releição, aprsar da forte divergência do PMDB maior é mais importante apoio da base municipal do gestor.

Nesse contexto, o ex prefeito Luzinar Medeiros que teve o PSD tomando de suas bases, é também um pre candidato pelo PP e vem se articulando pra tentar um terceiro mandato, mas sofre com altos índices de rejeição.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios