Câmara de Ibiquera presta homenagem a Cid Paraguassu

Fazendeiro e politico, Cid Antônio Paraguassu de Andrade foi vereador por 02 mandatos, tendo exercido a presidência da Câmara

Plenário da Câmara ficou superlotado.

Para muitos,  principalmente os da velha guarda política de Ibiquera,  Cid era o principal nome da oposição, em uma época em que se disputava voto a votos as eleições no ano de 2004. Cid na época tinha um trabalho voluntário até então invejado por muitos,  pois cedia diariamente em um galpão na cidade de Ibiquera,  refeições para as famílias carentes do Município,  além desse trabalho,  Cid também fazia questão de todos os finais de anos conseguir doações para os mesmo,  sendo filtro de água,  cobertores,  colchões, dentre outros. Além das ações acima citadas,  Cid ainda fez questão de uma época precária na saúde regional,  levar pacientes pra sua própria residência em Salvador para que pudessem ser tratados.

Imagem de Cid Paraguassu no painel de presidentes da Câmara de Ibiquera.

Cid faleceu em 23 de Dezembro de 2004, mais manteve um grupo de oposição unido por um bom tempo,  há que o diga que caso não tivesse falecido,  teria todas as chances de se tornar prefeito do município. Mesmo tendo sofrido uma derrota política no ano de 2004 quando concorreu ao cargo de prefeito. Até hoje se comenta na cidade e na região o nome de Cid Paraguassu referentes a questões políticas.

Está será uma homenagem mais que merecida, pois este homem fez muito por muita gente aqui em Ibiquera, comentou uma senhora que pediu pra não se identificar, mais conviveu com Cid Paraguassu em sua fazenda no município.

Mesmo sendo um dos maiores pecuaristas da região na época, Cid lutava pela reforma agrária no município, incentivando os pequenos agricultores a seguir em frente e conseguir terras para cultivo junto aos órgãos governamentais,  sendo até homenageado no Assentamento PA Munduri onde tem uma praça com seu nome. (Fonte: seligachapada)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios