Eleições 2018Flash

Bolsonaro lidera pesquisa Big Data com 54% dos votos válidos; Haddad tem 46%

Levantamento feito pela consultoria Idea Big Data apontou o candidato do PSL com oito pontos de vantagem em relação ao representante do PT

Bolsonaro dispara na pequisa de segundo turno contra Haddad.

A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela consultoria Big Data, em parceria com a Veja.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 54 por cento dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial, contra 46 por cento do petista Fernando Haddad, apontou pesquisa do instituto Ideia Big Data para a revista Veja divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, quando considerados os votos totais, Bolsonaro aparece com 48 por cento da preferência do eleitorado, contra 41 por cento de Haddad.

A margem de erro da pesquisa é de 2,67 pontos percentuais, de acordo com a revista, que afirmou ainda que o instituto ouviu 2.036 pessoas entre segunda-feira e esta quarta.

Bolsonaro foi o mais votado no primeiro turno da eleição, realizado no domingo, conquistando 46,03 por cento dos votos válidos, o equivalente a 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com a vice-liderança com 29,28 por cento dos votos válidos, ou 31,3 milhões de votos.

O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro. O número de registro no TSE é BR-09687/2018. (Fonte: Ag Reuters)

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *