Bodinho Neto é eleito por 13 votos para a presidência da Câmara de Itaberaba

Nova Mesa da Câmara; Bodinho Neto, Peba, Amarildo e Luciano.

Por 13 votos, o vereador Antonio Andrade Santos Neto, Bodinho Neto (PRB)  foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Itaberaba, para o biênio 2019-2020. Foi  a surpresa da eleição desta terça-feira, 13, no âmbito da sucessão do Legislativo Municipal. Bodinho Neto  chega ao segundo mais importante cargo na esfera do poder público municipal, desmontando o sonho de reeleição do vereador Zé Antonio Gomes (PP), que pleiteava o terceiro mandato de presidente, mas encerrou a campanha compondo com Bodinho Neto, numa articulação que envolveu o gabinete  prefeito Ricardo Mascarenhas.

Com Bodinho Neto presidente, a Mesa Diretora ficou assim composta: vice-presidente Evanilton Peba (PSD), 1° secretario Amarildo Dias (PSB) e 2° secretario Luciano Santana (PTB).

Na disputa concorriam também os vereadores Evanilton Peba (PSD) e Rubenilton Niltinho (PRB), ambos também do circulo de poder do prefeito, que também compuseram com Bodinho Neto. No final das contas, houve duas abstenções dos vereadores de oposição, Professor Carlos Tanajura (PSC) e Jadiel Marchante (DEM).

Até trinta dias atrás, era dada como certa e reeleição do atual presidente, o advogado vereador José Antônio Sampaio Gomes (PP). Ele teve o cuidado no ano passado, de promover a mudança na Lei Orgânica garantindo o direito à reeleição dos cargos da Mesa Diretora.

Mas o quadro mudou nas duas últimas semanas, com a entrada do prefeito Ricardo Mascarenhas por traz dos bastidores. Ele tentou emplacar a candidatura do ex-presidente e experiente vereador Gerson Almeida de Jesus (PT do B), porém, não emplacou. A solução encontrada pelo prefeito foi apoiar Bodinho Neto que, em suas articulações políticas, granjeou o apoio de dois votos da oposição: Dr Murilo  Moraes (SD) e Amauri Menezes (PSDB).

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios