Boa Vista do Tupim: Stand da Secretaria de Agricultura faz sucesso na ExpoParaguaçu e conquista terceiro lugar no Festival de Gastronomia

A ExpoParaguaçu foi realizada entre os dias 20 a 24 de março

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu um espaço de comercialização de produtos de artesanato produzidos pelas localidades de Barra Verde, Entrocamento, Fortaleza, Iguape, Macambira, Mata do  Óléo e Escola Família Agrícola na 3ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoParaguaçu). Evento que foi realizado entre os dias 20 a 24 de março de 2019, no município de Itaberaba.

Foi aberto um espaço para a degustação dos pratos, e ocorreu a votação através da internet, o primeiro lugar ficou com Mundo Novo, com o “Peixury” e o segundo ficou com o “Sanduiche de Pernil com abacaxi” do Bar Contêiner em Itaberaba. “Foi muito importante a nossa participação nesse evento e serviu como aprendizado, para um grande projeto que estamos desenvolvendo em Boa Vista do Tupim, que é o Mercado do Produtor, que vai servir para apresentar o nosso artesanato, a nossa culinária e a comercialização de produtos da agricultura familiar” explicou Vania.Com uma receita diferenciada, a Chefe de Cozinha – Luziêde da Silva Pereira concorreu com o prato “Mocofato Lambão” e ficou em terceiro lugar. “Agradecemos a equipe da Secretária de Agricultura que nos proporcionou participar do festival gastronômico e só tenho a agradecer a quem saboreou o nosso prato e votou, ficamos em terceiro lugar. Nos próximos eventos, vamos participar e levar outras novidades da nossa terra” comemorou Luziêde.O grande destaque da 3ª ExpoParaguaçu foi a realização de um Festival Gastronômico, que teve  a finalidade de promover a culinária típica regional, utilizando ingredientes produzidos pela Agricultura Familiar local. o Festival  contou com a participação de dez stands e teve um concurso para escolher os melhores pratos servidos durante a exposição.O objetivo do estande foi  valorizar e estimular o empreendedorismo local, e ainda oportunizar a todos uma mostra do potencial dos produtores de artesanato e da culinária da cidade. “Ficamos muitos felizes com os resultados alcançados no nosso stand, recebemos visitas dos nossos conterrâneos e a nossa culinária conquistou uma importante premiação” disse Vânia Cerqueira – Secretaria de Agricultura.

Durante os dias do evento, diversos moradores de Boa Vista do Tupim, fizeram questão de visitar o stand da cidade e parabenizar pessoalmente a toda equipe composta por:  Luziêde da Silva Pereira – chefe de cozinha, Gleize Barreto – Diretora de divisão da Seagri, Patrícia Santos Pereira – Artesã do Entroncamento e Edvânia Cerqueira – Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Fonte: otupinense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios