Boa Vista do Tupim registra um caso suspeito e dez em monitoramento

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Tupim está monitorando um caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19) no município. Outras dez pessoas estão sendo monitoradas. A informação foi prestada pela equipe de saúde e informou que o caso suspeito, já foi colhido amostras e enviado para o Laboratório Central – Lacen para realização de exame laboratorial.

Até o momento, não há caso confirmado de Coronavírus nem Boa Vista do Tupim. Os dados oficiais estão sendo apresentados diariamente nas redes sociais, através de boletim.

O caso considerado suspeito está em isolamento, e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo.

É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.

Dicas de prevenção:
– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Outras informações:
Brasil: www.saude.gov.br/saude-de-a-z/novocoronavirus

O conteúdo Boa Vista do Tupim registra um caso suspeito e dez em monitoramento aparece primeiro em O Tupinense.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios