Boa Vista do Tupim: Idosos receberão vacina contra gripe dentro de casa a partir desta segunda

Na tentativa de conter a circulação do novo coronavírus (Covid-19), os idosos de Boa Vista do Tupim receberão a vacina contra a gripe dentro de casa a partir desta segunda-feira (23) em vez de postos de saúde. A cidade não tinha notificado casos suspeitos da doença até o fim de semana.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas contra o Influenza. A vacinação, no entanto, pode facilitar no diagnóstico da Covid-19, visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas, mas já tiverem tomado a vacina.

A imunização dos profissionais da área da saúde, que também começa na segunda-feira, será feita prioritariamente junto com os idosos.

O secretário Gustavo Mendes alerta que ninguém precisa se apressar e deslocar até os postos de saúde e ressalta que os Agentes Comunitários juntamente com equipe de vacinação vai a casa dos idosos efetivar a vacinação “Ninguém precisa sair das suas casas é aguardar a visita do Agente de Saúde e ser vacinado. Esse momento é de isolamento, principalmente os idosos. Até o momento não temos nenhum caso suspeito, porém é necessário manter o cuidado” alertou.

Vacinação

A partir de 16 de abril, a vacinação contra a gripe estará disponível para professores, profissionais das forças de segurança e de salvamento, além de pessoas com doenças crônicas.

Já no dia 9 de maio, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, pessoas com 55 ou mais, gestantes, mulheres que deram à luz há pouco tempo, pessoas com deficiências e indígenas começarão a receber a vacina.

O conteúdo Boa Vista do Tupim: Idosos receberão vacina contra gripe dentro de casa a partir desta segunda aparece primeiro em O Tupinense.

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: