Boa Vista do Tupim fica entre os melhores municípios da Bahia em eficiência em Educação

O ensino fundamental tupinense ficou em 27° lugar, entre 412 municípios baianos avaliados

Ambientes modernos e arejados, aliado à metodologia de ensino, despertam a capacidade do alunado.

A educação no município de Boa Vista do Tupim foi destacada pelo Atlas da Eficiência em Gestão Municipal de Educação do ano de 2018, como uma das mais eficientes da Bahia ao ser classificada em 27° lugar entre 412 municípios baianos avaliados.

Reestruturação da rede física ofertou melhores espaços para a educação.

A avaliação foi elaborada pelo I3GS, instituição criada para apoiar as pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília e certificada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Professores dedicados despertam o interesse dos alunos pela aprendizagem.

O estudo leva em consideração dados como: Investimento educacional por aluno do ensino fundamental; Número de professores e servidores por 100 alunos matriculados do ensino fundamental; Retenção escolar no ensino fundamental taxa de aprovação no ensino fundamental; e Índice de proficiência do ensino fundamental. De acordo com o relatório, o município produz 97,90% do que poderia produzir considerando os insumos disponíveis

Prefeito Dinho destaca a dedicação dos professores.

O Prefeito Dinho Campos (PSDB) comemorou a notícia e creditou os números positivos aos investimentos e à competência a equipe da Secretaria municipal de educação, “Como é bom começar a colher os resultados de um trabalho sério com muito amor, dedicação e competência”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios