Caminhoneiros bloqueiam a BR-116 em protesto contra a alta dos combustíveis

Bloqueio dos caminhoneiros em Vitória da Conquista-BA, gerou imenso congestionamento na BR nesta manhã de terça

Caminhoneiros bloquearam a Rio Bahia em Vitória da Conquista.

Os caminhoneiros deflagraram nesta manhã desta terça-feira, 8, uma greve por tempo indeterminado em protesto conta a alta dos combustíveis no Pais. Um bloqueio já está travando a BR-116 (Rio Bahia) na altura de Vitória da Conquista, onde foi ateado fogo em pneus para dificultar qualquer tráfego na rodovia.

Quem já passou pelo local está repassando áudios nos WhatsZapp e redes sociais, alertando a população para evitar aquele trecho, optando desviar por Janaúba, para os que seguem com cargas para o Nordeste.

Alta perversa

Em áudio nas redes sociais, os caminhoneiros alertaram para a greve, por conta da alta dos combustíveis, que consideraram um “aumento perverso”, que prejudica todos os trabalhadores dos transportes, pois o diesel vai para R$4,50 e a gasolina chegará ao pico de R$6,50, considerado abusivo por parte do governo federal. “Eles, os políticos, roubam a nação e empurram os preços altos pra gente pagar a conta do rombo da Petrobrás”, protestou um caminheiro, aclamando aos demais ao movimento “vamos para o Pais”.

A greve foi deflagrada pelas associações e sindicatos de caminhoneiros da Bahia, contando com a adesão do pessoal da associação de vitória da conquista que montou o bloqueio na Br.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios