Bahia – Débora Santana e o sucesso do Projeto Saúde e cidadania + perto de você. Confira;

Foto: Reprodução (Bahia Notícia)

O Projeto Social

Inicialmente vale dizer, que a vocação do compromisso em cuidar das pessoas, nasceu em 2009 o Projeto Saúde e cidadania + perto de você, com o objetivo de levar profissionais da área de saúde, voluntários médicos e equipe multidisciplinar, para atender nas convenções de pastores das Assembleias de Deus no interior do estado da Bahia. Esses atendimentos puderam contemplar muitas vidas a exemplo da filha do pastor Nadir e de muitos outros. Porém, com o ocorrido de 2013, na fatídica perda de seu esposo, vítima precoce de um e ataque cardíaco fulminante, Débora Santana, se viu sozinha com sua filha e, mergulhou numa grande depressão e não mais conseguia continuar o projeto.

Certo dia, quando ainda estava no fundo do poço, Deus falou com DÉBORA através de um hino de Cassiane: “não pense que a vida acabou só lembre que você é um ser vencedor, você não é ungido pra perder, pois com Cristo é vencer ou vencer, não pense que a vitória nunca vem, porque vitória pra você Deus tem se o mar da tua vida na frente está Deus abre o caminho desse mar e você vai passar e vai cantar de lá só senhor é Deus”. Ele me falou que eu não consegui salvar meu esposo Júnior, mas eu podia salvar muitas outras vidas. E naquele momento Débora Santana levantou-se e, como Débora da bíblia, mulher guerreira, a juíza que enfrentou o exército e venceu. Ela também venceria. Ali tomou a decisão: retomaria o Projeto Social Saúde e Cidadania + Perto de Você, não mais no interior, mas na cidade de Salvador.

Programa Bahia Política
Programa de rádio Bahia Política

Importante destacar, que nos últimos anos o Projeto Saúde e Cidadania tem atuado em vários bairros de Salvador levando a equipe multidisciplinar e médicos voluntários para a população carente onde pôde detectar doenças e cuidar das pessoas. Tais como: Av. Peixe, Cosme de Farias, Canabrava, Afrânio Peixoto, Monte Serrat, Cajazeiras, São Marcos, Iapi, São Cristovão, Valéria, Periperi, Ribeira, Novo Horizonte, Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro, Jd Cajazeiras, Nova Brasília, São Caetano, Nazaré, Ribeira, Santa Mônica, Marechal Rondon, Paripe, Plataforma, Itapagipe, Cajazeiras VIII, Paralela, Rio Sena, Itapuã, São Gonçalo do Retiro, Pau da Lima, CalaBetão, Nova Constituinte, Uruguai, Alto de Santa Cruz, Brotas, Bairro da Paz, Pirajá, Amaralina, Curuzú, Fazenda Coutos, Cabula, Narandiba, Pernambués, Sete de Abril, Itapagipe, San Martin, Federação, Barro Reis, Vale do Matatu, Itacaranha, Conjunto Doron, Tancredo Neves, Dom Avelar, Mata Escura, Mussurunga, Sussuarana, Alto do Cabrito, Lobato, Ilha Amarela, Alto das Pombas, Alto do Coqueirinho, Vasco da Gama, dentre outros.

Publicidade

Vale ainda pontuar, que aproximadamente 36,000 mil pessoas já foram alcançadas ao longo desses 10 anos, sobretudo atendidas pelo Projeto saúde e cidadania + perto de você. Com isso, inúmeras pessoas descobriram suas enfermidades e foram acolhidas e tratadas com carinho e amor, tendo a minimização dos sofrimentos e as dores em muitas famílias. Todavia, além de vir atuando com seus mutirões nos bairros, hoje, o Projeto em questão dispõe de uma sede na localidade de Pirajá, que realiza atendimentos e orientações gratuitas. Portanto, Deus lhe deu a missão de vida para “servir e cuidar de pessoas, assim como Débora e Ester da Bíblia!”

DÉBORA SANTANA: Vocação: saúde para servir e a minha missão é cuidar de vidas. Inicialmente vale dizer, que a vocação do compromisso em cuidar das pessoas, nasceu em 2009 com o Projeto Saúde e cidadania + perto de você, com o objetivo de levar profissionais da área de saúde, voluntários médicos e equipe multidisciplinar, para atender nas convenções de pastores das Assembleias de Deus no interior do estado da Bahia. Esses atendimentos contemplaram muitas vidas a exemplo da filha do pastor Nadir e de muitos outros. Porém, com o ocorrido de 2013, na fatídica perda do meu esposo, vítima precoce de um e ataque cardíaco fulminante, eu me vi sozinha e com nossa filha e, mergulhei numa grande depressão e não mais conseguia continuar o projeto. Certo dia, quando ainda eu estava no fundo do poço, Deus falou comigo através de um hino de Cassiane: “não pense que a vida acabou só lembre que você é um ser vencedor, você não é ungido pra perder, pois com Cristo é vencer ou vencer, não pense que a vitória nunca vem, porque vitória pra você Deus tem se o mar da tua vida na frente está Deus abre o caminho desse mar e você vai passar e vai cantar de lá só senhor é Deus”. Ele me falou que eu não consegui salvar meu esposo Júnior, mas eu podia salvar muitas outras vidas. E naquele momento Débora Santana levantou-se e, como Débora da bíblia, mulher guerreira, a juíza que enfrentou o exército e venceu. Eu também venceria. Ali tomei a decisão: retomar o Projeto Social Saúde e Cidadania + Perto de Você, não mais no interior, mas na cidade de Salvador. Vale ainda pontuar, que aproximadamente 36,000 mil pessoas já foram alcançadas ao longo desses 10 anos, sobretudo atendidas pelo Projeto saúde e cidadania + perto de você. Com isso, inúmeras pessoas descobriram suas enfermidades e foram acolhidas e tratadas com carinho e amor, tendo a minimização dos sofrimentos e as dores em muitas famílias. Hoje, o Projeto dispõe de uma sede na localidade de Pirajá, que realiza atendimentos e orientações gratuitas. Portanto, Deus me deu a missão de vida para “servir e cuidar de pessoas, assim como Débora e Ester da Bíblia!

Publicidade

Quem é Débora

Débora é Enfermeira, criada em princípios e valores cristão, pois é filha de pastor, tem como vocação e missão de vida “cuida de quem mais precisa” .Trabalha há cerca de 10 anos no Hospital Roberto Santos. Nasceu na cidade de Olindina, no sertão da Bahia, em 1977, viúva, é mãe de 03 filhos.

Vale destacar, que mediante uma vida recheada de desafios e conquistas, dedicou-se aos estudos, mesmo com as dificuldades, não desistiu, levantou a cabeça e seguiu em frente. Trabalhava pela manhã, estudava à noite e ainda cuidava de dois filhos. Foi estagiar no Hospital Roberto Santos, onde trabalhou e se apaixonou pela área da saúde. Ali, comprovou que sua vocação era servir ao próximo e ajudar os enfermos. Foi quando em 2009 resolveu começar um projeto onde leva médicos voluntários para atender nas convenções de pastores das Assembleias de Deus no interior do estado da Bahia e a toda comunidade de Salvador.

Ouça a entrevista:

O post Bahia – Débora Santana e o sucesso do Projeto Saúde e cidadania + perto de você. Confira; apareceu primeiro em Bahia Política.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios