Aula inaugural inicia atividades do Cursinho Pré-Vestibular ‘Universidade para Todos’ em Boa Vista do Tupim

Aula Inaugural

Na última segunda-feira, 10, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos na Escola Ivanilda Monteiro.  O Programa é resultado da parceria entre a Universidade do Estado da Bahia – UNEB com a Prefeitura Municipal.

O programa conta com alguns princípios básicos como, igualdade de acesso ao ensino superior, orientação para aquisição de conhecimento e fortalecimento de valores pessoal e profissional, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa dos alunos, respeito aos limites e á diversidade. “Estudem bastante e essa oportunidade é única e gostaria também de agradecer o apoio da Prefeitura, que quando se trata de educação é sempre atuante, nos oferece todo aparato”, destacou a professora Michele.A secretária da Educação, Vilma Arruda participou do evento e saudou os participantes desejando-lhes boas-vindas. “A partir de hoje, inicia-se um novo ciclo. Este curso é uma ferramenta de grande importância para a acessibilidade à universidade. Espero que cada um possa alcançar o resultado esperado, pois também depende do esforço próprio. Aproveitem ao máximo essa oportunidade que está sendo oferecida em ter um curso gratuito e de qualidade no nosso município”, concluiu.

O ato contou com a realização de uma palestra motivacional, que foi ministrada pela Professora Carla Patrícia, focando a importância da continuidade dos estudos e o ingresso em uma instituição de ensino superior.

Além da Secretária de Educação, participaram da aula inaugural, Luciana – Coordenadora da UPT/UNEB, a secretária da UPT – Jailza, professores do cursinho: Roberico, Nadjila, Flávio e alunos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios