Aula Inaugural dos Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade EaD

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) realiza, logo mais às 19h, Centro de Atendimento à Educação Básica e Formação Continuada (CENACON) Pe. Giovanni Caneva, a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos Subsequentes de Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Ministrado por docentes efetivos do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) — com Carga Horária de cerca de 1.380 horas e duração de 12 a 18 meses —, os Cursos são voltados para pessoas que concluíram o ensino médio e estão interessados em trabalhar (ou que já atuem) como funcionários de escolas ou em funções correlatas da área educacional, em serviços de apoio escolar.

Ao final do Curso, o estudante estará apto a organizar, promover e orientar a implementação de projetos e práticas socioeducativas e culturais, bem como atividades que envolvam comunicação e tecnologia no contexto escolar, além de garantir a manutenção dos espaços e recursos tecnológicos da escola e sua utilização adequada e qualitativa.

Segundo a coordenação do IF Baiano, foram oferecidas quase 300 vagas, com os Cursos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos formando 3 turmas, com 40 alunos cada. Já o Curso de Vendas “foi aberto para demanda pública, no qual qualquer jovem que já tenha concluído o ensino médio, com interesse em fazer o Curso, pôde se matricular”, informou a professora Neurisângela Miranda, coordenadora do Campus de Itaberaba.

Os Cursos Técnicos Subsequentes em Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas é uma realização do IF Baiano — Campus Itaberaba — em parceria com Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio de Acordo de Cooperação e deve atender, nesse primeiro momento, aos profissionais que já atuam no apoio educacional da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba e região.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios