Atletas do futebol mirim de Utinga são destaques em torneios da Chapada Diamantina.

Seleção de Base de Utinga Campeã de goleada em Mulungu do Morro.

A iniciação esportiva de meninos de 11 a 14 anos tem promovido muita satisfação, saúde e inclusão social de dezenas de crianças e jovens de Utinga, gerando novas revelações no futebol da região, conquistando vitorias e troféus de campeões nas cidades de Palmeiras e Mulungu do Morro.

O êxito dos pequenos atletas é fruto do Programa de Inclusão Esportiva criado pelo Governo Utinga de toldos liderado pelo prefeito Joyuson Vieira, que autorizou a parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Esportes com o Centro de Formação de Atletas Utinguenses, que promove os curso de iniciação no futebol, preparando os meninos para os certames, torneios e amistosos locais  e nos municípios circunvizinhos.

Conforme o secretario de Educação, Guilherme o programa de inclusão esportiva contempla os alunos da rede municipal de ensino, gerando motivação e compromisso dos jovens na busca de melhores resultados na sala de aula.

Os campeões de futebol de base de Utinga são apresentados com seus troféus, pelo diretor de esportes Ricardo silva Moreira.

Campeões

Nas mais recentes competições regionais realizadas em fevereiro, já desapontaram  como bons atletas os dois menores Gustavo Veloso M . da Silva, destaque como goleiro; e Lucas Oliveira de Souza que se consagrou como o melhor artilheiro da Copa Palmeiras de Futebol de Base 2019, realizado naquela cidade, envolvendo as categorias dos nascidos 2006/2007.

Outra marcante vitória de campo da categoria 11/12 anos, se deu no dia 7/2 na cidade de Mulungu do Morro, onde a seleção de Base de Utinga venceu por 5×1 a seleção de Base Mulunguense, em mais um show de bola. Entusiasmado com o sucesso esportivo da gurizada, o diretor de esportes de Utinga, Ricardo Silva Moreira, afirma que os projetos de iniciação esportiva “são fortes aliados da educação, pois além de contribuir com a formação educacional dos alunos, ajuda a formar cidadãos conscientes na vida pessoal.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios