Assentamento São Sebastião em Wagner realizará a XV Festa de Vaqueiros em setembro

 

O desfile dos vaqueiros é uma das atrações da festa do assentamento.

Está para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de Setembro vindouro, a XV Festa dos Vaqueiros do Assentamento São Sebastião, no interior do município de Wagner, no alto da Chapada Diamantina, quando centenas de vaqueiros de várias regiões participarão.

Conforme o presidente da festa, Guido Santos, a programação contará com a 2ª Festa Cultural e a promoção do 1º Bloco de Camisas, que motivará a participação da juventude. A Festa dos Vaqueiros do assentamento é considerada o maior evento cultural do Município de Wagner, motivando muito alegria aos participantes.

O cartaz da festa já está circulando nas redes sociais.

“Esta é uma iniciativa emergida pela necessidade de promover a integração entre os vaqueiros, aboiadores e peões de vaquejada simpatizantes do município de Wagner e da Chapada Diamantina. Conforme os organizadores o evento visa incentivar as manifestações culturais e o fortalecimento do turismo para beneficiar a população do Assentamento.

O vice-presidente da comissão Edinei Nogueira,  destaca que o evento terá a escolha da Rainha e Princesas, desfile dos vaqueiros, corrida de argolinha e várias premiações que em breve serão anunciadas..

O Assentamento São Sebastião de Utinga, antigo Pega, fica situado a 7 Km da cidade de Wagner, e chega a ter forte influência política, econômica e cultural no município, destacando-se pela produção agrícola e pecuária.

Para maiores informações sobre a Festa dos Vaqueiros, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/saosebastiaodeutinga/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios