FlashMilagresVale do Jequiriçá

Após muita pressão, Mesa da Câmara de Milagres aprova suplementação do orçamento

Vereadores aprovaram por unanimidade 15,45% de suplementação sobre o Orçamento Anual, restabelecendo a normalidade administrativa

O povão superlotou o plenário do Legislativo

Durante os últimos quinze dias, a cidade de Milagres viveu momentos tensos e de expectativa, com o povo e o funcionalismo municipal realizando passeatas de protestos pelas ruas da cidade, até que nesta terça-feira, 17, a vereadora presidente, Roberta Carvalho Oliveira Sampaio (PR) realizou uma sessão extraordinária, às 9h da manhã. Durante a sessão, que transcorreu sob clima de tranquilidade, com as duas bancadas da situação com quatro vereadores e da oposição com cinco, foi aprovado por unanimidade 15,45% de suplementação sobre o  Orçamento Anual.

Com as galerias do Plenário do Legislativo lotadas pelo povão, a cada voto favorável o povo aplaudiu com entusiasmo, motivando os membros da Mesa e os vereadores da oposição que se encontravam com a imagem desgastada.

Alívio na Administração

Conforme o vereador Fernando Santos Borges Dúlica (PCdoB) da bancada da situação, “a sessão foi tranquila e o povo aplaudiu todos os votos que aprovaram a suplementação”. O povo e os funcionários saíram satisfeitos com todos os vereadores, pois os trabalhos da Prefeitura que estavam ameaçados de paralisação, “continuarão pra frente”, comemorou Dúlica. 

Conforme o vice-prefeito Marcos Queiroz, todos os setores administrativos como saúde, serviço social, educação, transportes e infraestrutura, estão funcionando bem na Prefeitura Municipal. “Agradecemos a todos os vereadores pela sensibilidade em priorizar o bom funcionamento do serviço público”, disse o vice-prefeito.

A multidão ocupou o plenário e toda área em frente à Câmara, nesta terça-feira.

O Chefe do Executivo Municipal foi quem mais gostou da decisão da Câmara, tendo distribuído áudio nas redes sociais confessando sua confiança e apelando para todos os vereadores a amar cada vez mais Milagres. “É preciso colocar acima de todas as disputas, os interesses da nossa gente sofrida e valente”, afirma o prefeito, acrescentando: “Nesse momento conclamo a todos para, juntos, encontramos os caminhos pacíficos, para solução das mais duras controvérsias que nos atinge. Para que nossa terra não seja a cidade da divisão, da intolerância, mas a cidade da paz e dos milagres, a mais linda da Bahia”.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *