Aos 71 anos morre Médico e Comentarista Osmar de Oliveira

dr osmarSão Paulo, SP, 11 (AFI) – Faleceu na noite desta sexta-feira, Dr. Osmar de Oliveira. O médico e jornalista trabalhava na Rede Bandeirantes. Corinthiano fanático, Osmar deu entrada no Hospital AC Camargo, em São Paulo, com fortes dores no peito e faleceu d

A informação foi confirmada oficialmente pelo irmão do comentarista, César de Oliveira. “Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse. “A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.

O local do velório e do sepultamento ainda não foi decidido pela família do Doutor Osmar. Além de problemas no pulmão, o médico se recuperava de uma cirurgia de um tumor na próstata. Em julho de 2013 o jornalista também teve um infarto e foi submetido a cateterismo. Na ocasião, o corinthiano roxo culpou a péssima arbitragem do árbitro Amarilla no jogo Corinthians e Boca Juniors.

Além de comentarista e narrador, Osmar atuava como médico ortopedista. Formado em Jornalismo e Medicina, o médico dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, situado em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.

Osmar trabalhou no departamento médico de São Bento e Corinthians. Na TV, o comentarista atuava na Rede Bandeirantes desde 2007, mas começou na Rede Globo, na década de 80. O Doutor também já trabalhou na Record e SBT.

Dr. Osmar de Oliveira no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes

A vida Osmar de Oliveira como jornalista começou quando fazia o curso de medicina na PUC-SP, Campus de Sorocaba. O futuro médico já escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Anos depois, fez curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios