Ana Clara, mais uma criança que nasce da eficiência dos serviços de saúde em Ibiquera

A mais nova bebê ibiquerense Ana Clara, logo após o parto normal.

A bebê Ana Clara chegou na manhã da sexta-feira, 25, fazendo seu choro de nascimento ecoar por todo o Posto de Saúde da Família de Ibiquera, chamando a atenção de todos os profissionais de saúde para a chegada de mais uma filha, legitimamente ibiquerense, por ter efetivamente nascido na cidade.

Após décadas em que os filhos de Ibiquera vinham nascendo nos munícipios vizinhos de Ruy Barbosa, Wagner e Itaberaba, a recuperação dos serviços municipais de saúde passaram a ofertar serviços especializados de média complexidade, como o parto, que vem reconquistando o nascimento dos filhos nativos ibiquerenses.  Ana Clara é um exemplo de mais uma criança que vem ao mundo em solo ibiquerense, sob um clima de euforia da nova Administração.  “Nascida de parto normal, amparada pela nossa eficiente equipe médica do Posto de Saúde, Ana Clara é uma autêntica demonstração de que, realmente, nasce uma nova Ibiquera”, saudou o prefeito Ivan Claudio de Almeida (PMDB), ao comemorar o nascimento de mais uma alma conterrânea na cidade que passou a administrar.

Investimentos em saúde

Ana Clara nasceu cercada de muitos cuidados médicos e o carinho da equipe de enfermagem.

A chegada de Ana Clara em sua terra natal, em um atendimento médico bem sucedido, só se tornou possível após os investimentos maciços da gestão “Nasce Uma Nova Ibiquera”. A cidade passou a contar com uma equipe de enfermagem completa e médicos plantonistas, além de investimentos em equipamentos, para prestar ao povo o atendimento mais eficiente e completo. Apenas os casos de alta complexidade são encaminhados para outros municípios.

O Prefeito Ivan Almeida declarou que, apesar das dificuldades, em breve entrará em funcionamento o Hospital Municipal, cujas obras de adaptação estão em andamento no antigo posto de saúde, que será transformado em unidade hospitalar.  “De agora em diante, nascer em Ibiquera passará a ser rotina, permitindo às mulheres uma gestação mais tranquila e segura, além de um parto próximo ao carinho dos seus familiares”, declarou o prefeito Ivan Almeida.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios