Alunos fazem primeira colheita no Centro de Educação Infantil Durvalina Carneiro

“Quem semeia coisas boas, colhe felicidade”

Quem semeia coisas boas, colhe felicidade”. E foi com este sentimento que os alunos do Centro de Educação Infantil Durvalina Carneiro, em Boa Vista do Tupim, literalmente tiveram um dia de felicidade,  com a realização da colheita das hortaliças do projeto desenvolvido pelo SENAR, através do apoio técnico de Dermival Almeida.

Os alunos acompanhados dos professores e equipe escolar, realizaram aprendizados prático com o plantio de mudas. Durante este período, cada sala era responsável em cuidar da horta, regando, cultivando e acompanhando o processo de crescimento dos alimentos.

Após a colheita os alunos foram até a central que produz a Merenda Escolar e entregaram os produtos para serem utilizados na alimentação. Além disso agradeceram a diretora Sibele, coordenadora Marisa e toda equipe. “Ficamos felizes com esse projeto, os nossos filhos começam cedo a aprender a produzir o seu próprio alimento. Percebemos que a educação tem melhorado muito na cidade” disse uma mãe de aluno.

As crianças aprenderam muito durante este período, com dedicação e cuidado, puderam acompanhar o crescimento das hortaliças e realizar a colheita. E com capricho, as merendeiras vão fazer salada e temperar os alimentos que serão servidos na merenda escolar”, comentou Sibele, diretora na escola.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios