Alunos do Zuca realizam primeira colheita de hortaliças na Escola Rafael Cincurá

Os alimentos serão utilizados na merenda escolar

Dia de campo para os alunos da Escola Municipal Rafael Cincurá na localidade do Zuca. Nesta terça-feira o diretor Wiliam Correia, acompanhado dos professores e servidores, juntamente com os alunos fizeram a primeira colheita de hortaliças.

As hortaliças colhidas fazem parte do projeto DESPERTAR na Escola, implantado em diversas unidades de ensino da rede municipal, através da parceria entre as secretarias da Educação e Agricultura. “Os alunos vibraram durante a colheita. É uma novidade para eles, esse contato direto com a terra. Muito gratificante perceber a felicidade dos alunos e mestres”, diz o diretor.

Alface, coentro, rúcula e outras hortaliças serão utilizadas na merenda escolar. “Os alunos fizeram questão de entregar pessoalmente a colheita na cantina da escola e estão ansiosos para saborear o preparo dos alimentos com o que eles plantaram e colheram” ressaltou Wiliam.

A partir da próxima semana os canteiros onde houve a colheita serão trabalhados para o replantio de mais hortaliças. “Os ensinamentos adquiridos no projeto Despertar, já estão dando bons resultados. Essa interação faz parte da nova proposta da gestão, de também investir nos quintais produtivos e livre de agrotóxicos”, explica Dermival Almeida – Coordenador do programa na localidade.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios