Alunos do 5º ano visitam a redação e se empolgam com a história de O Paraguaçu

O Paraguaçu foi fundado no ano de 1976, circulou impresso por 40 anos e, atualmente está na versão online na Internet

 

O veterano jornalista Salvador Roger, recebeu com carinho todo alunado.

Na manhã desta terça-feira, 10, a redação do jornal O Paraguaçu, foi agraciada com a animada visita dos alunos das turmas de A e B, do 5º ano da Escola Municipal da 5ª Residência do Derba, de Itaberaba. Os 55 alunos que chegaram em um ônibus escolar, foram recebidos pelo jornalista editor Salvador Pereira de Souza Roger, que realizou uma palestra apresentando a trajetória de lutas do periódico, fundado em 1976, completando 42 anos de atividades jornalísticas.

Os alunos visitaram a Sala de Cultura Digital.

A visita do alunado foi acompanhada pela diretora da escola Liliane Costa Lima e das professoras Andréia Alves, Everilda Barbosa e Rosilda Santos, além da auxiliar Zélia Pereira. Muito animados, os alunos mostraram boa disciplina e interagiram com a palestra, questionando sobre a história do jornal.

Os alunos ficaram empolgados com a visita à redação.

O editor Salvador Roger esclareceu que o nome do jornal surgiu para defender o Rio Paraguaçu, que antes era ameaçado pelo garimpo do diamante e atualmente sofre com o desmatamento e os agrotóxicos, que poluem suas águas. Dentre os fundadores juntos com o editor, estão o ex-prefeito Miguel Brito, o advogado Aílton Esteves, contador Paulo Suassuna, pastor Miguel Gregório e o publicitário Benjamin Sobrinho.

Os alunos conheceram um pouco sobre a ONG Fundação Paraguaçu e o Projeto Cariangó. 
A professora Andreia Alves auxiliou nas atividades da visita à redação.

Tendo circulado por 40 anos no formato impresso, Salvador informou que atualmente O Paraguaçu está com sua edição online, através o portal de internet www.oparaguacu.com.br em atividade há 15 anos, sendo o maior e mais antigo portal de jornalismo da Bacia Hidrográfica do Paraguaçu e Chapada Diamantina.

Alunos retornam da visita no ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios