Alunos da rede municipal de Utinga participam da segunda formatura do PROERD

O Cap.PM Pires passa diplomas para alunos destaques.

Na última sexta-feira, 14, estudantes e professores da rede municipal de Utinga, participaram da 2ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, que nesta nova etapa envolveu os alunos do 5º Ano do ensino fundamental das escolas municipais Padre João Ramos Marinho, Cleriston Andrade, Dr. Eraldo Tinoco e Luís Gastão Silva Fraga.

O prefeito Joyuson Vieira recebeu a placa Amigo do Proerd.

O evento contou com a presença do prefeito Joyuson Vieira e seu vice, Àtila Karaoglan, o secretário de educação, Guilherme de Cássio, os militares Tn Cel PM Francisco César Cunha Bonfim, Coordenador Estadual do Proerd e o Capitão PM Anderson Garcia Pires, Comandante da 5ª CIA PM, representando o Comando do 11º BPM. Também estavam presentes na formatura os diretores municipais Ivanilda Reis da Silva, da escola Padre João Ramos, o Vauflic Silva Soares, escola Cleriston Andrade, Isabel Cristina Santos Araujo, escola Luís Gastão, a vice-diretora Joelma Santos, da escola Dr. Eraldo Tinoco, os pais dos alunos e a comunidade.

A Pfem Daniela Medeiros acompanhou todas as etapas dos alunos.

A emoção tomou conta do evento durante as homenagens. A instrutora PM, Daniela Medeiros da 5ª Cia, foi homenageada pela dedicação, empenho e o trabalho desenvolvido com os alunos e a comunidade. A instrutora Daniela também fez sua homenagem aos parceiros do programa. Para ela, “não existem palavras suficientes e significativas que permitam agradecer o incentivo, apoio e carinho de todos no processo de aplicação do Programa”, afirmou.

Valorizando a cidadania

O vice átila Karaoglan enfatizou a formação cívica das crianças e jovens.

O Cap. PM Pires agradeceu ao prefeito Joyuson o vice-prefeito Átila, pela parceria com a Polícia Militar e o empenho em implantar o PROERD em Utinga. Em seguida entregou as placas Amigos do PROERD àquelas autoridades municipais.

O secretário Guilherme (educação e cultura) agradeceu à PM pela realização do programa educacional do civismo.

Ao destacar a importância do PROERD, o prefeito, o é extremamente importante par enfatizou sua contribuição por uma sociedade melhor. “Este programa é um exemplo de que, juntos, podemos contribuir para melhorar o nosso município, especialmente no que se refere à segurança, um assunto que precisa ser discutido e trabalhado em parceria, nem só do poder público e polícia militar, mas também das escolas, família e a comunidade”, afirmou o prefeito.

O Capitão PM Pires concede diplomas aos alunos destacados nas atividades cívicas.

Durante a cerimônia, o aluno Wanderson Batista de Oliveira, da escola Cleriston Andrade representou todos os formandos ao declarar o compromisso que ele e os colegas assumiram de resistir às Drogas e à Violência. Ao encerrar o evento, o prefeito, o vice e o secretário de educação entregaram prêmios aos alunos que fizeram as 8 melhores redações, referentes ao programa, enquanto os militares Ten. Cel. PM Francisco Bonfim e o Cap. PM Pires fizeram a entrega das medalhas e dos certificados aos formandos. (Fonte: Ascom)

Os dois comandantes PMs, Capitão Pires e Ten. Coronel Cesar,  solidarizam-se com as homenagens do município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios