Alunos da rede municipal de Boa Vista do Tupim desenvolvem atividades educacionais durante quarentena do coronavírus

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Boa Vista do Tupim continuam suspensas, conforme Decretos publicados pela Prefeitura e Governo Estadual para o enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus. A previsão de retorno e funcionamento das unidades será em 03 de maio.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei 9.394/1996) em seu Art. 32 § 4º o Ensino Fundamental será presencial, sendo o ensino à distância utilizado como complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim por meio da Secretaria Municipal de Educação está liberando atividades para os alunos realizarem em suas residências, atividades pedagógicas e jogos educativos voltados ao ensino e à aprendizagem dos componentes curriculares.

As atividades complementares estão sendo direcionadas para os alunos da sede e zona rural e o nosso objetivo é que seja inserida no calendário escolar. Estamos em um momento difícil e não podemos deixar de dar total assistência aos alunos e nem que eles fiquem prejudicados” disse a secretária de Educação Ana Fábia Carneiro.

Tanto o Ensino Fundamental, quanto à Educação Infantil, os professores estão ofertando atividades às crianças, via whatsapp, onde foram criados grupos com os pais de cada turma. São atividades lúdicas e de interação, na perspectiva do desenvolvimento e fortalecimento das dimensões afetivas e socioemocionais. 

Para alunos sem acesso à internet, será realizada a entrega de apostilas semanais com atividades preparadas pelo professor, distribuídas aos alunos, pais ou responsáveis em datas e horários agendados e com um prazo para a entrega na escola.

A rotina em casa mudou. Os filhos não vestem o uniforme escolar e vários pais também não saem para trabalhar. Mas as atividades de muitas crianças e adolescentes continuam, de outra maneira, e todos da família precisam se adaptar ao novo modelo até que essa pandemia seja dissipada” finalizou a Supervisora Técnica Elielma Silva.

 

O conteúdo Alunos da rede municipal de Boa Vista do Tupim desenvolvem atividades educacionais durante quarentena do coronavírus aparece primeiro em O Tupinense.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios