Além de incêndio misterioso de veículos, móveis escolares e docs, a Prefeitura de Utinga convive com a destruição da Garagem Municipal

Instalações da Garagem Municipal com Posto de Combustíveis ficaram deterioradas.
Instalações da Garagem Municipal com Posto de Combustíveis ficaram deterioradas.

Continua cheirando mal a fumaça deixada pelo ex-prefeito Alberto Muniz, derrotado nas eleições passadas no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Fumaça do incêndio suspeito e criminoso que destruiu dezenas de veículos custodiados pela justiça e sob a guarda da Prefeitura, além da queima de centenas de carteiras e móveis escolares tombados, ocultando decerto, também, a queima de documentos administrativos sigilosos. A expressão latina “Fumus bonis iuris” muito interpretado pelos juristas como “”onde há fumaça há fogo”, traduz o nível de ardilosidade cometida pelo ex-gestor do município.  Neste ambiente também foram destruídas e sucateadas as instalações da Garagem Municipal que funcionou com eficiência e economicidade nos serviços de manutenção e abastecimento da frota municipal durante os 8 anos anteriores.

Garagem municipal sucateada

Bomba de abastecimento foi prejudicada e peças roubadas.
Bomba de abastecimento foi prejudicada e peças roubadas.

Quem mais lamenta esta degradação dos equipamentos municipais é o atual prefeito Joyuson Santos Vieira (PSL), que edificou vários equipamentos importantes para agilizar a infraestrutura administrativa, inclusive a Garagem Municipal, cujo estado de abandono total foi constatado pela reportagem de O Paraguaçu.

Utilizando as antigas instalações de um Matadouro Municipal desativado, o prefeito Joyuson, no início da sua primeira administração, em 2005, adaptou ali a Garagem Municipal, equipada com sala administrativa, posto de lavagem, área de manutenção de veículos, estacionamento e um inédito Posto de Combustíveis, equipado com duas bombas para abastecimentos de gasolina e óleo diesel. Tudo isso foi abandonado, sucateado e destruído pelo ex-gestor derrotado Muniz.

As duas bombas de combustíveis foram praticamente desmontadas e quebradas, com o extravio ilegal de peças. Neste local o ex-prefeito deixou acontecer os incêndios criminosos dos veículos apreendidos nas operações policiais e custodiados pela Justiça, além dos móveis e equipamentos escolares queimados, que vem sendo investigado pela polícia civil.

Móveis escolares e documentos foram queimados misteriosamente, na área da Garagem Municipal que foi abandonada pela gestão anterior.
Móveis escolares e documentos foram queimados misteriosamente, na área da Garagem Municipal que foi abandonada pela gestão anterior.
Um incêndio criminoso destruiu carros custodiados pela justiça, que se encontravam guardados pela prefeitura no patio da Garagem Municipal.
Um incêndio criminoso destruiu carros custodiados pela justiça, que se encontravam guardados pela prefeitura no patio da Garagem Municipal. O sinistro está sendo investigado pela policia civil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios