Alameda das Umburanas ganha sua Primeira Creche

Evento solene, realizado na tarde dessa quinta-feira (15), marcou o lançamento da Pedra Fundamental da Primeira Escola Municipal de Educação Infantil (Creche) do Bairro Alameda das Umburanas (antigo Sem Teto), com capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino/vespertino), e 60 crianças em período integral, em um investimento total de mais de R$ 1,4 mi.

A solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas, acompanhado pela vice, Maria José Novais, e por diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. O evento contou com expressiva participação da comunidade local, além da presença do deputado Estadual Eduardo Alencar.

Desde o início da gestão Cidade de Todos, o Alameda das Umburanas tem recebido melhorias de infraestrutura — calçamento de ruas e rede de esgoto — que estão impactando, diretamente, na autoestima e qualidade de vida das pessoas que vivem lá. Até o início do próximo ano, a Primeira Creche do bairro deverá estar funcionando, reforçando ainda mais o compromisso responsável da gestão com o bem-estar de todos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou os investimentos realizados pela gestão Cidade de Todos no bairro. “Já calçamos as ruas e colocamos rede de esgoto e, agora, vamos construir a primeira creche do bairro Alameda das Umburanas. Mas já estamos trabalhando para, muito em breve, implantar uma Unidade de Saúde da Família aqui mesmo, ao lado da Creche”, disse o prefeito.

Com mais esta ação, Itaberaba avança decisivamente nas políticas de garantias dos direitos de crianças e adolescentes, com atenção especial à primeira infância — com idades entre 0 e 6 anos — em todo o município. Itaberaba aderiu à edição 2017/2020 do Selo UNICEF, assumindo, desde então, o compromisso de manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência.

Recentemente, a Secom informou que a Prefeitura de Itaberaba vai realizar, entre os dias 21 e 31 de agosto, ações intersetoriais estratégicas — de promoção dos direitos das pessoas com deficiência e da atenção à primeira infância — como parte das mobilizações do município para esta edição do Selo Unicef, com o fim de promover, realizar e garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes no município (VEJA AQUI).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios