Águas de março geram tromba dágua que inundou Andaraí

Andaraí arrasada pela trom dágua dia 10.

Apesar da cidade de Andaraí inundada pela tromba dágua que ocorreu, nesta semana, tem previsão de mais  92mm de chuvas hoje, 12, a partir da meia noite. Informações transmitidas por nosso correspondente e radialista Givaldo, uma tromba dágua  de 110mm, atingiu a  cidade á meia noite até o amanhecer do dia 10.  A Serra do Roncador em volta da cidade precipitou imensas cachoeiras, fazendo transbordar os rios que cortam a cidade.

A enchente transformou a Serra do Roncador em um mundo encantado de inúmeras cachoeiras, precipitando milhões de metros cúbicos de água sobre a cidade. Os rios Gafanhoto, Baiano e Santo Antonio  que cortam o meio urbano, e desaguam no Rio Paraguaçu, que passa a 2km.

A prefeitura colocou a cidade r o município em estado de alerta, e pede socorro ás autoridades do Estado, enquanto monitora os prejuízos causados.

VÍDEO REVELA AS PROPOR~ÕES DA ENCHENTE

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: