Agentes Comunitários de Saúde Tupinense vão usar tablets para lançamento de dados

Para aprimorar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que atuam nas Unidades de Saúde da Família e, com isso, no contato direto com os usuários do sistema, o prefeito de Boa Vista do Tupim-BA,Dinho, apresentou, na tarde desta quarta-feira (03), tablets é software, para cadastro e atendimento à população.

Essa ocupação, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais veloz e eficiente.

O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal.

Como a Prefeitura está implantando um novo sistema de internet em todos as PSFs, futuramente todos os dados inseridos nos tablets farão parte de um arquivo comum, que aproveitara de base para o atendimento de todo e qualquer paciente que buscar a Saúde no município, seja nas PSFs, posto de saúde ou hospital.

Durante a apresentação de lançamento houve, ainda, capacitação de interação com os Agentes Comunitários de Saúde.

O secretário de Saúde, Gustavo Mendes, salientou a importância da nova ferramenta para ampliar o trabalho da saúde básica, que mesmo com o orçamento limitado tem de oferecer a melhor saúde possível à comunidade. “É um desafio, é a boa luta, que nos permitirá nos orgulhar do que fazemos. Porque os agentes são os olhos e ouvidos da Saúde, dentro do nosso território.

A apresentação desse software tem o objetivo de auxiliar o trabalho da secretaria, já que vai informar os dados, em tempo real, para que possamos analisar e tomar as medidas necessárias e possíveis para reduzir a situação de doença e, principalmente, para possibilitar a Saúde”, afirmou.

ASCOM PMBVT-BA®️

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios