Adab e Prefeitura promovem reunião para debater processamento de carne bovina

Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim e a Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia foi realizada uma reunião nesta segunda (13/01), com o objetivo debater o processamento do abate e sensibilizar os participantes sobre a importância dos procedimentos de boas práticas na fabricação dos produtos.

Os técnicos presentes,  explicaram sobre a importância de adotar procedimentos higiênicos e sanitários nas instalações, equipamentos, tecnologia adequada de abate, processo de desossa para obtenção de cortes padronizados e procedimentos de embalagem, estocagem e expedição da carne bovina, entre outros. “A qualificação das pessoas que manipulam o alimento, garante segurança ao consumidor”, disse a Coordenadora de Educação Sanitária – Cíntia Carvalho.

Estiveram presentes no evento, Marcelo Brandão (Proprietário do FriRuy – Frigorífico de Ruy Barbosa), Helder Lopes Campos (prefeito), José Ramos (Coordenador de Inspeção da ADAB), João Alvin (veterinário e pecuarista), Toi de Miro (representante dos marchantes), Gustavo Mendes (secretário de Saúde),  Vânia Cerqueira (secretaria de  Agricultura),  Fernanda Nascimento (secretaria de Assistência Social), Renê Brito (secretário de Infraestrutura),  Mário Ribeiro (Secretário de Ordem Pública), o presidente da Câmara – Sávio Bulcão e os vereadores: Derneval, Cal do Iguape e Nininha.

O conteúdo Adab e Prefeitura promovem reunião para debater processamento de carne bovina aparece primeiro em O Tupinense.

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: