Ações sociais e educacionais garantem qualidade de vida para a população de Ibiquera

Profissionais e Técnicos de saúde e assistência social promovem palestras e eventos de empoderamento feminino no dia Internacional da Mulher.

O pequeno município de Ibiquera, situado na Chapada Diamantina , vem recebendo inúmeras acoes sociais, educacionais e de saúde, que elevam as potencialidades, humanas e garantem mais qualidade de vida para toda população. Sem medir esforços para por destaque o desenvolvimento local, o prefeito e advogado Ivan Almeida tem realizado com o apoio dos secretários municipais e equipes, diversos  programas  que beneficiam centenas de moradores da cidade e zona rural.

O Clube Social esteve lotado de pacientes que são beneficiados pelo Projeto Visão sem Fronteiras.

Dentre estas acoes destaca-se o Projeto Visão sem Fronteiras que vem dando assistência a saúde ocular para aproximadamente, 400 pessoas da zona urbana e rural, que passam por triagem para o atendimento oftamologico. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, as orientações e Triagem aconteceram na sede do Clube Social de Ibiquera que esteve lotado de pacientes com problemas de visão. E, mais recentemente, no dia 21, foi realizada a segunda etapa do prefeito, no PSF (Posto de Saúde da Família) onde mulheres  e trabalhadores agrícolas passaram por atendimento clinico.

Prefeito Ivan, secretária e técnicos de educação recepcionam a policial feminina instrutora do PROERD.

Participação do PROERD

Desde o inicio deste mês de março o município deu inicio as atividades de conscientização  do alunado de rede escolar, no enfrentamento as drogas e a violência, através a realização, do PROERD (Programa Educacional de Resistencia as Drogas) que vem sendo realizado pela Policia Militar em diversos municípios da região.

A adesão ao PROERD , seu deu por iniciativa do prefeito Ivan Almeida, que assinou termo de parceria com o comando do 11ª Batalhão de Policia Militar de Itaberaba, com as acoes através da Secretaria Municipal de Educação. Na semana passada o prefeito e a secretaria de educação, receberam os técnicos militares e policia feminina instrutora do PROERD, que falaram sobre as diretrizes e eventos do projeto anti-drogas.

Outra ação educacional importante foi a realização da Jornada Pedagógica, que teve inicio no dia 4 de fevereiro, preparando durante a semana, os professores para o novo ano letivo que já começou. Este ano a jornada teve como tema:  A Gestao da Sala de Aula, Construindo Caminhos para uma Aprendizagem Significativa.

Dia Internacional da Mulher

Um animado e participativo evento a favor do empoderamento feminino foi realizado pela Secretaria de assistência Social, no dia Internacional da Mulher. Temas como Igualdade de Direitos, violência contra a mulher e Feminicidio, e Importância da Mulher para a sociedade, foram abordados em palestras  pelo enfermeiro Pietro Dias e a assistente social e secretária…    “A cada hora e meia uma mulher é vitima de feminicidio, um crime praticado pelo homem contra sua própria companheira. Uma barbárie que precisa ser eliminada da sociedade.” Afirma o enfermeiro Pietro.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios