Ações policiais inovadoras em parceria com o município, garantem a segurança da população de Utinga

Prefeito Joyusom e vice Atila, recepcionam os militares Ten. Cel. Marcelo e o Cap.PM Pires, no Gabinete

Durante visita ao gabinete do prefeito municipal Joyuson Souza Vieira, na ultima quarta-feira, 27, o Tem.Cel.PM Marcelo Queiroz, comandante do 11 Batalhao de Policia Militar de Itaberaba, constatou o desempenho dos militares, estimulados pelas acoes inovadoras implantadas pela Prefeitura, para o fortalecimento da segurança publica em todo o município. Além do prefeito, receberam o comando militar o vice-prefeito Atila Karaoglan e o Cap.PM Pires, que comanda a companhia PM local. Na oportunidade, o prefeito Joyuson agradeceu pelo reforço do efetivo militar, destacando a importância das parcerias do Governo Utinga de todos com as policias civil e militar, “com resultados muito positivos para a paz e a tranquilidade do nosso povo trabalhador e muito ordeiro.” Disse o prefeito ao agradecer pela visita.

Joyusom Vieira e o deputado Marcelinho Veiga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Inovações em Segurança

Durante a visita ao município utinguense, o comandante Marcelo acompanhou o prefeito Joyuson , conhecendo as instalações da Cia.PM na cidade, que ocupa a Utinga Casa do Juiz, um patrimônio de boa qualidade, cujas instalações físicas foram reformadas e adaptadas com recursos próprios do município para atender de forma permanente o efetivo militar. Para tanto, o prefeito Joyuson conseguiu com o Governo Estadual a transferência do Imóvel que pertencia a Tribunal de Justiça da Bahia.

Outra ação inovadora na área da segurança publica, foi a instalação da nova Delegacia de Policia Civil, em substituição da antiga em local inadequado. Esta obra e todos os equipamentos foram também realizadas com recursos próprios do município.

Dentre as acoes policiais inovadoras aplaudidas pela população, esta a Ronda Poicial em motocicletas, implantada em parceria com a Prefeitura, que se tornou possível com o aumento do efetivo militar na cidade.

Investigador da Policia Civil

Incansável na promoção de mais segurança o prefeito Joyuson protocolou no dia 28, junto ao secretario da Segurança Publica da Bahia, Delegado Federal Mauricio Teles Barbosa, o pedido em regime de urgência, para o preenchimento de vagas de Investigadores da Policia Civil em Utinga, vez que a Delegacia encontra-se sem estes profissionais para o desvendamento das ocorrências.

O pedido contou com o apoio direto do deputado estadual Marcelinho Veiga, que recebeu o prefeito Joyuson em seu gabinete na Assembleia Legislativa, e acompanhou o gestor, endossando o pleito na Secretaria de Segurança Publica.

Na reivindicação, o prefeito revela que desde o ano passado, preciosamente há 8 meses, a Delegacia não tem Agente Investigador da Policia Civil, deixando a mercê uma população estimada em 20.000 hab, prejudicado também a comarca, abrangendo os municípios de Wagner e Bonito, que juntos, concentram em torno de 50.000 hab.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios