A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate à dengue em Boa Vista do Tupim.

A Prefeitura realizou nesta terça-feira, dia 9 de abril, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela, em toda cidade.

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim realizou nesta terça-feira, dia 9 de abril, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela, em toda cidade.

Os Agentes de Combates a Endemias, com apoio da Secretaria de Ordem Pública e que disponibilizou caminhão e ajudantes para o recolhimento de inservíveis, fizeram a distribuição de panfletos educativos, inspeção de imóveis com eliminação de criadouros, pesquisa larvária e recolhimento de inservíveis encontrados nas áreas de risco.  São muitas garrafas, pneus, latas e lonas que ficam no fundo ou até mesmo na frente de algumas casas. Também solicitamos para que os moradores não joguem entulho nas áreas públicas e façam o descarte do lixo corretamente na coleta rotineira. Cada morador deve exercer sua própria vistoria pelo menos duas vezes por semana nesta época que a incidência da doença é maior. A eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva de combater o mosquito transmissor”, explicou a chefe da Vigilância Sanitária, Camila Rebouças.

O Coordenador de Endemias, Cledino Ferreira, participou da ação e garante que o trabalho vai continuar. “Na próxima semana vamos para outro bairro, porém ainda será definido em qual, o propósito é fazer em locais que tenham mais casos confirmados”, disse Ferreira

fonte: otupinense

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios