76% dos consumidores já compraram por causa de influenciadores, diz estudo

Um estudo produzido pela empresa de marketing de influência Spark em parceria com o Instituto QualiBest, de pesquisas, apontou que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço com base na recomendação feita por um influenciador digital. O número aumenta para 82% entre as pessoas que prestaram atenção nas publicações que foram apontas como publicidade. Os dados fazem parte de um estudo que será apresentado hoje durante o YouPix Summit, que acontece em São Paulo.

Produzido em agosto, o levantamento foi realizado com 1.100 pessoas de todas as regiões do Brasil. O objetivo era identificar a relação do público com influenciadores digitais. “Era comum um criador fazer uma publicação patrocinada e não divulgar que foi pago para isso, por receio de o post não ter engajamento. Hoje, a sinalização de que a postagem é um publieditorial reforça a transparência do conteúdo”, declarou Rafael Coca, sócio da Spark. Instagram e produtos de beleza à frente Entre os itens mais comprados a partir da indicação de um influenciador digital estão os produtos de beleza (52%), seguidos por livros e acessórios de moda (42%). Na sequência, estão alimentos e bebida.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios