FlashTecnologia

5 milhões de senhas do Gmail são reveladas em fórum russo

Foto: Twitter / Reprodução
Extra

Se você tem uma conta no Gmail, é recomendável trocar sua senha agora. Segundo a BBC, uma base de dados com 5 milhões de logins e senhas do serviço de e-mail do Google vazou em um fórum russo sobre o Bitcoin.

Em entrevista a imprensa russa, representantes do Google alegaram que a maioria das senhas divulgadas possivelmente é velha e provavelmente já foi trocada, já que não foram detectadas invasões ao sistema da empresa. Eles ainda acreditam que o vazamento possa ser mais bem descrito como uma coleção de senhas recolhidas ao longo dos anos, já que muitas das contas “hackeadas” estão inativas.

O responsável pelo vazamento das informações, que posta sob o apelido de tvskit, no entanto, contesta a resposta do Google. Ele afirma que ao menos 60% das senhas estariam ativas.

O arquivo com os logins e senhas do serviço de e-mail contém informações sobre contas em língua inglesa, russa e espanhola. Além do e-mail do Google, o vazamento também revela milhares de credenciais para o Yandex, um buscador muito popular na Rússia.

Saiba como se proteger e veja se seu e-mail foi divulgado

É recomendável alterar sua senha de e-mail periodicamente e habilitar a autenticação em dois passos oferecida pelo Google e pela maioria das contas de e-mail disponíveis.

Se você quiser saber se a sua conta fez parte do vazamento, acesse o site Is Leaked e insira suas credenciais de e-mail.

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/oparaguacu/www/wp-includes/functions.php on line 3730