1ª FLIM uniu alunos, professores e o povo no prazer da literatura em Milagres

Os alunos ficaram entusiasmados com os novos livros de aventuras.

A Prefeitura Municipal de Milagres, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no sábado, 23, a Primeira Feira Literária de Milagres – FLIM, atraindo a população, alunos e professores para a leitura e os livros em praça pública. Foi um dia de intensa atividade literária na Praça do Coreto, onde vários estandes expuseram livros, enquanto as esquipes de estudantes apresentaram seus trabalhos e criatividades literárias.

Após apresentação de história de fadas, a aluna parou para leitura.

“Foi um momento muito rico em conhecimento cultural, pois contamos com apresentações musicais, teatrais, grupo de dança ,barracas literárias, e entre outras atrações”, destacou a secretária de educação.

A equipe da secretaria de educação se virou nos trinta pra realizar a 1ª FLIM.

O alunado da rede municipal de ensino participou ativamente do evento, dividiram experiências com professores e profissionais do município, proporcionando  interação com a comunidade, cujos pais marcaram presença acompanhando seus filhos. Cada escola se responsabilizou pela construção de estandes temáticos, com abordagens literárias provenientes de atividades e conteúdos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Livros nas escolas

A literatura de cordel foi motivo para uma linda equipe de alunas.

Durante o evento da 1ª FLIM foram expostos centenas e livros adquiridos pela Prefeitura, através a ação planejada do Governo da Reconstrução, que vão desde a educação infantil até o ensino médio, romances, livros infanto-juvenis, etc.  Ao todo, foram investidos aproximadamente R$30.000,00, objetivando ampliar o acervo bibliográfico e literário das escolas e incentivar a criação literária e o hábito da leitura nos alunos.

Expotec

Alunos da rede escolar milagrense na Expotec em Amargosa.

No domingo, 25, uma delegação de alunos coordenados por professores das escolas municipais de Milagres participaram da EXPOTEC, evento voltado para as experiências tecnológicas no meio estudantil, realizada na cidade de Amargosa e que concentrou diversos municípios do Território do Vale do Jiquiriçá.

Participação ativa na Expotec. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios