18 pacientes já são atendidos com hemodiálise no Hospital Regional Santa Casa de Itaberaba

Os pacientes são acompanhados pelo médico nefrologista Flávio de Pádua e equipe.
Os pacientes são acompanhados pelo médico nefrologista Flávio de Pádua e equipe.

Funcionando desde a semana do carnaval, a Clinica de Hemodiálise implantada pelo Instituto do Rim em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Itaberaba, a APMI e a CESAB, já conta presta atendimento para 18 pacientes, sendo 17 de Itaberaba e um do município de Andaraí.  Conforme o medico nefrologista Fávio de Paula, estão sendo esperados os demais pacientes de Itaberaba e dos municípios circunvizinhos, que estão providenciando o processo burocrático da regulação. “Nossa clinica tem capacidade para atender mais de 200 pacientes ao mês, trazendo estes serviços para mais perto dos pacientes e dos seus familiares”, enfatiza o nefrologista.

Com a chegada da Clinica de Hemodiálise do Instituto do Rim, o Hospital Regional Santa Casa passou a ofertar os serviços especializados de nefrologia e urologia, dando suporte para todos os pacientes com problemas no aparelho urinário. Além do nefrologista Flávio, hospital conta também com o médico cirurgião Silva Neto, especialista em urologia. Além destes profissionais a equipe conta também com o mestre nefrologista Indalécio Guimarães, presidente do Instituto do Rim e a enfermeira mestra nefrologista Monique de Paula.

Futura UTI

Em viagem na sexta-feira 14, o provedor do hospital, Salvador Roger de Souza, manteve encontro com o governador Jaques Wagner, na cidade de Mucugê, onde pediu ao governante envidar esforços para a instalação da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, ainda neste semestre, no segundo piso do Hospital Regional. O governador confessou-se satisfeito ao saber do pleno funcionamento da hemodiálise e informou que o pedido da UTI foi encaminhado para a Sesab, para o estudo de viabilidades. Naquele dia o governador estava promovendo a inauguração da Farmácia Bahia, Base da Caesa e a restauração da Igreja Matriz de Santa Izabel. Além de muitos prefeitos da região ele estava acompanhado pelo secretario da Casa Civil, Rui Costa, candidato à sucessão estadual.

Salvador e  Doutor Flávio apresentam o alvará da Anvisa, que foi liberado na sexta-feira 28 de fevereiro.
Salvador e Doutor Flávio apresentam o alvará da Anvisa, que foi liberado na sexta-feira 28 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sala aclimatada com equipamentos de última geração, os pacientes passam pela hemodiálise.
Em sala aclimatada com equipamentos de última geração, os pacientes passam pela hemodiálise

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios